"Preocupar-se excessivamente com limpeza, lavar as mãos a todo o momento, revisar diversas vezes portas, janelas ou o gás antes de deitar, não usar roupas vermelhas ou pretas, não passar em certos lugares com receio de que algo ruim possa acontecer depois, não sair de casa em determinadas datas, ficar aflito caso os objetos sobre a escrivaninha não estejam dispostos de uma determinada maneira, são alguns exemplos de ações popularmente consideradas manias e que, na verdade, são sintomas de um transtorno: o transtorno obsessivo-compulsivo, ou TOC." (Texto retirado de pdf informativo sobre TOC, disponível online)
Quem não tem as suas manias? Todos nós temos e não é por isso que sofremos de TOC. Mas se você tem dúvidas, visite a página que mencionei acima e tire acabe com elas. Se persistirem, vá ao médico e se ainda assim não ficar satisfeito, é porque tem mesmo TOC. LOL
Brincadeiras à parte, hoje em dia é tão fácil obter informações sobre qualquer assunto, por isso não fique na dúvida.
Hoje é dia dos namorados do lado de cá e vamos aproveitar para colocar a boca no trombone. Está na hora de contar para todo mundo, até para aquele coitado que vai casar com você e ainda não conhece o seu submundo maníaco, todas as suas manias. E para que não seja injusto, vou começar por mim.
. Não consigo comer com o garfo de um faqueiro e a faca de outro.
. Na estrada quando estou dirigindo, só consigo circular na faixa do meio. ter um traço contínuo do lado direito e o tracejado do lado direito, deixa-me desesperada. Assim, circulo na faixa do meio e tenho tracejado dos dois lados. O que faço qdo só há duas faixas? hahahaha Peço à Deus para sair logo dali.
. Só consigo dormir do lado esquerdo da cama.
. Não consigo usar gesso. Já tentei e depois de algumas horas fico em total desespero e tenho que tirar aquela coisa do meu corpo!
Agora conto com a ajuda de vocês, para me sentir só um pouquinho normal. Declarem as suas manias e deixem o mundo tomar conhecimento delas. Afinal de contas, quem não tem manias é muito chato ;)
Um grande beijo e
P.S: Estamos preparando as novidades para o blog. Quando estiverem online vou fazer uma grande festa









