sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Grey's Anatomy - episódio 5

Amazing! Não há outra palavra para descrever o episódio de ontem.

No auditório, mc steamy está fazendo uma pergunta à Dra. Avery. A seguir vai receber uma resposta intimidante. Vale a pena conferir. Se eu conto, vai perder a graça ;)


Como já havia mencionado num post anterior, neste episódio temos a visita da mãe do Avery. Gente, todo mundo queria ter uma mãe assim! Cirurgiã brilhante, cheia de confiança e super descolada e mãe coruja (ou mãe galinha, como se diz do lado de cá). Ela vai ao hospital para fazer o implante de um pénis. Pois é. Já na sua apresentação ela choca o hospital, deixando nu a frente de todos, o rapaz que vai fazer o implante. Infelizmente não estará lá para conhecê-la, a Lexie Grey, pois o Avery fez o favor de mandá-la para fora da cidade. No entanto, numa conversa da Sra. Avery com o Mark, a deixou com a pulga atrás da orelha. Ela foi dizer ao filho, que o Mark falava da Lexie, como o Avery deveria falar. Enfim, parece que ainda vamos ter mais pano para manga nessa história. Sinceramente? Eu sou louca para ver o Mark e a Lexie juntos!

Temos também a emocionante volta da Zola, que teve que passar por outra cirurgia. Foi emocionante ver o Karev e a Cristina, envolverem-se na situação e mostrarem o quanto são amigos da Meredith. O mc boring, já começa a amolecer; finalmente! Durante esta situação super tensa, a Zola no hospital e o facto de a assistente social nem sequer poder saber que eles tinham conhecimento dela por lá, acabou fazendo com que ele se unisse um pouco mais à Meredith.

Tivemos também o drama da Bailey, seu namorado e seu ex-namorado. O namorado agora também é ex, pois ela terminou com ele. Mas deixou bem claro ao ex, que nada disso havia sido por causa dele. Será?

O Richard continua brilhando e fazendo as suas participações para lá de carismáticas.

Parce eu a Shonda caiu de amores pela April. Ela está em alta! Há muitas cenas com ela, sobretudo as que têm muita graça.

Bem, esse vale a pena ver, por isso vou parar por aqui e espero que vocês corram para assistir.

Beijos

Preconceito estúpido, de alguém que está na função errada.


Aconteceu no aeroporto de Lisboa, no balcão da TAP, no dia 12 de Outubro de 2011.

Uma senhora de 50 e muitos anos, vai ao balcão da TAP e pede uma informação. Após ouvir atentamente a senhora, a funcionária dirige-se a uma colega e relata o que ouviu. Enquanto refaz a pergunta, mostra à sua colega o passaporte da senhora. A colega então diz:
" - É brasileira? Ihhhh você vai ter que fazer um desenho!" 

A seguir, a funcionária volta e explica à senhora o que ela tem que fazer:
" - A senhora desce as escadas, passa pela alfândega, vira à direita.........."

E ela responde:
"- Ah, não sei se consigo chegar lá."

A funcionária da TAP replica:
"- Então a Sra. desce as escadas e quando chegar lá em baixo, pergunta novamente."

Aquela senhora seguiu o seu caminho e não sei se embarcou.


Alguém consegue me explicar, o porquê desta frase? (" - É brasileira? Ihhhh você vai ter que fazer um desenho!")

Quem viu a cena, contou-me que parecia ser uma pessoa que não estava habituada a viajar, que parecia estar confusa e que estava a caminho da Suíça. 

Já viram a confusão naquela cabeça? Estava em um país que não era o seu, ia viajar para outro país onde nem sequer falavam a mesma língua que ela. Mas pensou que se calhar, como estava em Portugal e aqui falam Português (como ela), seria orientada com mais clareza e de uma forma mais amistosa. Que desilusão!

Não estou dizendo com isso, que a funcionária tinha que sair do balcão para levar aquela senhora onde quer que fosse, mas sim, que ela demonstrasse o porquê da sua contratação. O trabalho dela é dar a informação com a maior clareza possível, de modo que a pessoa saia dali completamente esclarecida. Não foi o caso.

É muito triste saber que vivo num país que aprendi a gostar, o país da minha família, que é um país desenvolvido, que tem muita gente amistosa e de mente aberta, mas que infelizmente ainda tem muita gente com mentes tão provincianas, tacanhas e anormais.

Quando é que as pessoas vão deixar de rotular o próximo?

Quando é que deixam de avaliar o outro pelo que ele veste?

Quando é que deixam de avaliar pela nacionalidade, pela cor, pelo sexo, pela opção sexual ou pela cor do cabelo?

A parte boa dessa história da vida real, é que aquela senhora não ouviu o que a criatura da Idade da Pedra disse.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

As famosas...do Ego

Gente...um dia nesse blog ia ter q rolar uma fofoca!

Hoje abri o site do Ego, aquele site que só fala da vida das pessoas "famosas". Digo "famosas", porque chamar de famosa, uma fulana que apareceu quase nua no Big Brother, é maldade. 

No site, eles mostram pessoas famosas nos aeroportos e dizem que aqueles visuais são para nos inspirarmos. Eu só não vou achar que eles estão malucos, porque vou acreditar que 80% delas, vai pegar a ponte aérea. Viajar de salto altíssimo e saia lápis? PelamordeDeus!  Quem é que encara 10 horas de avião de saia lápis? Okay, okay...Quem encara 3, 2 horas de avião de saia lápis e Louboutin de 10 cm no pé? Só mesmo o Ego para dar uma dica dessas. 

Eles mostram uma fotografia da Carolina Ferraz, que está super elegante e com uma roupa perfeitíssima para viajar. No rodapé da foto está escrito:


É verdade o que eles disseram, só esqueceram de mencionar que no carrinho do aeroporto, a Carolina Ferraz levava uma caixa de isopor. Nem me interessa o que ia lá dentro, até podia ser uma marmita de jabá com jerimum, eu não tenho nenhum problema com isso. Mas vamos ser sinceros, se é uma pessoa desconhecida empurrando uma caixa de isopor no meio do aeroporto, todo mundo ia meter o malho! E eles ainda dizem que é duro ser famoso. Se a Carolina Ferraz aparecesse com um chapéu de abóbora e o Ego dissesse que era fashion, a mulherada ia usar logo chapéu de abóbora e íamos passar o ano todo comemorando o Halloween! 

Hoje me deu vontade de falar mal e falei mal do Ego ;P 

Um bom feriado para quem é de lá e um bom dia de trabalho (que já está acabando), para quem é de cá.



terça-feira, 11 de outubro de 2011

Cheira bem...

Aqui em Portugal há uma música que diz: "...cheira bem, cheira à Lisboa...". Hoje não quero falar do cheiro de Lisboa e sim de uma das maiores loucuras da mulherada, os perfumes. Sou fanática, se pudesse tinha milhões de litros de perfume em casa. Adoro quando me dizem: "Hmmmmm vc cheira bem...Que perfume é esse?"

Vou Listar os últimos lançamentos da estação, do lado de cá, depois também vou compartilhar com vocês o meu gosto pessoal. Mas não quero ser a única a compartilhar, okay? Por favor, deixem nos comentários as vossas preferências. Quem sabe não descubro um perfume novo? 

Depois da leitura do blog, o próximo passo vai ser correr para a perfumaria e esgotar os papéis dos cheirinhos (como diz a minha filha). Se bem que eu já não faço isso, comigo eles têm lucro. Quando vou à perfumaria, já sei mais ou menos o que quero comprar. Porque acabou de sair um perfume novo, ou porque já usei e quero voltar a usar, então o que faço é o seguinte, chego lá, dou uma bela borrifadela no braço e vou embora. É verdade! No fim do dia, sei se o perfume é o escolhido ou não. Se aguentou o dia todo e se o cheiro ficou bem na minha pele, é aquele! 

Agora para vocês do lado de lá, as novidades no lado de cá:

LOEWE
Quizás, Quizás, Quizás Pasión 



Diane Von Furstenberg o perfume




GUCCI
Gucci Guilty


ESCADA
Especcially Escada






Elie Saab Le Parfum









As minhas escolhas:

JEAN PAUL GAULTIER
Madame EDP


CACHAREL
Noa



DIOR
Pure Poison



LANCÔME
Magnifique



Esses foram alguns dos meus preferidos, agora vou contar para vocês um segredo, bico calado!!! Assim que o meu Madame acabar, vou correndo comprar esse aqui-------------------------------------------------------------> PRADA, Candy



Espero que tenham adorado esse papo bem mulherzinha, sobre perfumes. Eu amei! Vou ficar ansiosa para saber as preferências de vocês. Comentem, comentem!!!!!!





domingo, 9 de outubro de 2011

Parque das Nações

Hoje vai uma dica para quem nunca visitou Lisboa.

Vale a pena conhecer o Parque das Nações. O lugar foi projetado para a realização da Expo 98, uma exposição mundial, cujo tema era:"Os oceanos: um patrimônio para o futuro".  Portugal concorreu para a realização da Expo em 1998, porque naquele ano seria a comemoração do 500º aniversário da chegada de Vasco da Gama à Índia; concorreu com Toronto e venceu.

Graças à este evento, quem vem a Lisboa pode visitar esta zona tão bonita e atrativa. Durante o dia é possível alugar bicicletas, andar de teleférico e fazer longos passeios ao ar livre. Lá fica o maior aquário do mundo (segundo a wikipédia),  o Pavilhão do Conhecimento (encantador para adultos e crianças), o Pavilhão Atlântico, por onde já passaram e ainda se passam os melhores músicos do mundo, o centro comercial Vasco da Gama, o Casino de Lisboa, inúmeros jardins e restaurantes. À noite o Parque das nações se transforma numa zona de bares, espetáculos e com inúmeros espaços para serem explorados.

Gosto muito de compartilhar as minhas fotos com vocês e aqui vão algumas que tirei hoje, nesse lindo lugar.















Uma ótima semana para vocês!

sábado, 8 de outubro de 2011

Grey's Anatomy - episódio 4

Gente, como é o primeiro dia de Blog, estou muito entusiasmada e resolvi postar sobre Anatomia de Grey também. Esta série é uma grande loucura tanto do lado de lá, quanto do lado de cá, não é verdade?
Agora que estamos na temporada 8, UAU, é temporada até dizer chega.   Aí...é preciso ter muita imaginação mesmo. E eu acho que a Shonda Rhimes anda com falta de imaginação, só pode!!!! Eu sei que estou sendo má, muito má, afinal de contas essa pessoa, esse ser, o que tem de sobra é imaginação.

O que interessa é que ele voltou, o mcdreamy está de volta! Mas como diz uma amiga minha, ele está muito mcboring!!!!!Está chato, gente. Pois é... A coitada da Meredith agora tem culpa de tudo e mais alguma coisa. Ouvi dizer que o mcdreamy agora queria culpá-la do atentado ao World Trade Center. Acreditam? Exageros à parte, o homem está com uma postura exageradamente chata. 

No último episódio, o 4, rolou uma coisa muito estranha entre os homens. Se aquilo funcionasse verdadeiramente, todas as mulheres teriam as suas casas impecáveis! Vou contar, vou contar. Os cirurgiões resolveram curar todas as frustrações e falar sobre os seus problemas, agarrados às ferramentas. É verdade. Saem do hospital e vão para a casa do mcdreamy, que está em construção, e começam  a martelar pregos e a cortar tábuas de madeira. Criam um ambiente descontraído e muito masculino com martelos, serras elétricas e garrafas de cerveja. E o melhor, acham que aquilo alivia imenso a tensão.

Eles aliviam a tensão, mas não resolvem o problema. Não houve um diálogo entre o Owen e a Yang, o mcboring e a Meredith nem se cruzaram no hospital, a little Grey passou de longe. Pois é, parece que desta vez as grandes estrelas são mesmo o Jackson, o Karev e a April.

Também tivemos uma cena cómica, quando o mcsteamy resolve brigar com o mcboring, por causa do Jackson. O mcboring tentou aliciar o Jackson, para que este ocupasse o lugar da Meredith nas cirurgias dele. Isso fez com q o mcsteamy ficasse louco, pois (palavras dele) tem ensinado muito ao seu menino Jackson e não vai perdê-lo.

A Bailey agora virou uma arrasa corações. O antigo namorado e o atual, têm uma discussão no corredor do hospital e o ex nem sequer sabia que estava discutindo com o namorado da Bailey. Quando o mcboring contou que o fulano com quem ele teve a discussão era o atual namorado dela, o ex ficou maluco e passou o resto do episódio, com dor de cotovelo.

Trabalho espetacular, tem feito o ex-chief, o Richard. Tem dado um show e atraído as atenções para ele. Ninguém poderia acreditar que ele iria se sentir tão à vontade, fora da pele de "chief". Tem sido super divertido assistir ao seu comportamento todo relax, exatamente o oposto do que ele era antes.

A meu ver, não aconteceu nada de muito interessante. O único que mais uma vez, teve um momento brilhante, foi o Jackson, que fez pela primeira vez uma cirurgia plástica, sob os olhos do seu orgulhoso tutor, mcsteamy.

E agora, umas fotos para vocês:






No próximo episódio, vamos ter a visita de quem? Da mãe do Jackson, que é uma cirurgiã "fantabulástica", então vão todos lamber o chão que a Dra. passa kkkkkkk 
Até o próximo post!

Outono/inverno 2011

Hoje resolvi partilhar com vocês, algumas das minhas preferências para este outono/inverno 2011.
Mas sejamos sinceros, nos dias de hoje, com a crise à porta, muitas vezes o melhor remédio é mesmo olhar para o guarda roupa e tentar resgatar a roupa do ano passado. Se rolar um investimento, aqui vão umas dicas.

Vale a pena apostar nessas cores: o branco, o preto, o vermelho, o azul, o camel e o laranja.
Lembram-se do visual british, com aquele xadrez para lá de clássico? Está de volta!
Os sapatos com o design super masculino também voltaram.
Bom, vou parar de escrever e vou começar a partilhar as fotos :)


Lanidor










Stefanel









Massimo Dutti








A minha missão seguinte, será invadir a primavera/verão de Lá. Aguardem o próximo post e dêem pitaco sim, que eu adoro.